24 de fevereiro de 2009

A Verdadeira India

Índia Maravilhosa, um país rico e cheio de cultura e felicidade. Um país de pura paz e tranquilidade.Ideal para quem quer viver muitos anos sem problemas ou preocupações.

Táh! Sonhos a parte. Agora virou mania global escrever novelas que mostra a cultura de países emergentes. Na novela das seis é um tal de Negócio da China e a noite é Caminhos da Índia. É muita falta de criatividade!?

Enfim, a questão não é essa. A questão é que vocês verão agora a Verdadeira Índia, a miséria, a fome, a morte, o lixo, a miséria na Índia.

Agora veja algumas fotos que eu recebi por email, vocês verão uma cultura muito, muito antiga que espera por vocês, um bom tempo, água limpa e lugares maravilhosos para banhar-se.

Ironia é claro.Imagens não recomendadas para menores de 18 anos, e para menores 1.50m.

ÍNDIA

- Capital: Nova Délhi
- População: 1 bilhão (27% urbana) Área: 3.203.975 km2
- Localização: Centro-sul da Ásia Idiomas: Hindi, Inglês, Telugu, Bengali e línguas regionais.
- Religião: Hinduísmo (83%); Islamismo(12%); Cristianismo(3%)
A Índia é o sétimo pais do mundo em extensão, apresentando uma área correspondente a um terço do Brasil. É delimitada ao norte pelo Himalaia, a cadeia de montanhas mais alta do mundo, faz fronteira com Paquistão, China, Nepal, Butão, Bangladesh e Mianmar.

Na sua vasta planície possui a presença de três rios: o Ganges, o Indo e o Brahmaputra. Cerca de um terço dos indianos tem menos de 15 anos e dois terços tem idade inferior a 30 anos.

A economia indiana exerce um impacto sobre todo o mundo. Diamantes, jóias e roupas são importantes produtos de exportação. Entretanto e apesar disso, a renda per capita média é de apenas US$ 440, ou seja, oito vezes menor que a renda per capita brasileira.

Aproximadamente 600 milhões de pessoas vivem em extrema pobreza.Problemas como analfabetismo, proliferação de doenças e mortalidade infantil abundam no país.

Nenhum comentário: